Aquele em que eu passo três horas num ônibus…

viagem

“A paciência é a ciência de saber onde se quer chegar” (Autor desconhecido)

    Mas eu só queria chegar na rodoviária logo. Pela primeira vez, eu queria chegar em Balneário logo. Porque pegar um ônibus em Florianópolis as 18h para Balneário Camboriú e estar no ônibus ainda as 20h50 minutos fazem isso com uma pessoa. Te dão essa vontade de chegar em um lugar que você não tinha interesse nenhum em chegar.

     “Ah, mas não se sai da ilha depois das cinco horas”. Acreditem, não foi o trânsito que fez minha viagem costumeira de 1h30 demorar o dobro disso. Foi o maldito trajeto do ônibus. Aquele pinga pinga, sabem, que para mais que ônibus circular normal? Pois é. Foi um desses que eu peguei.

     “Vem dormindo, oras”. É óbvio que eu dormi. Eu dormi por quase o trajeto inteiro. Quando eu acordei, não fazia ideia de onde estava. Entrei em desespero, achei que já havia passado de Balnéario, tive alguns segundos de pânico enquanto tentava descobrir, sem precisar perguntar pra ninguém, aonde diabos eu me encontrava. E eu descobri que estava em Porto Belo. No meio do cafundó do judas de Porto Belo, diga-se de passagem. E de Porto Belo para Balneário foi mais uma hora de viagem sem trânsito. Apenas por dentro da cidade. Sem sinal. Sem 3G. Sem poder jogar joguinhos no celular porque me restavam 25% de bateria e eu precisava ouvir música. Sem conseguir voltar a dormir. Com dor nas costas. Sem água. Sem comer desde o almoço. Ás 20h50.

    Nessa hora a gente já começa a enlouquecer um pouco. Conversa consigo mesmo, conta os dedos das mãos, deita no banco vazio do lado, cria toda uma história na cabeça sobre cada lugar e pessoa que vê pela janela. E além de tudo isso ainda pensa no que cargas d’água vai postar sobre o dia no blog. Bom, pois aí está.

É isso aí. Aquele abraço!

Inspira, respira, não pira e conte até 71.

Dia 4.

Leave a Reply

